News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Como corrigir isto ?

Started by mestrecruz, October 25, 2022, 06:11:34 AM

Previous topic - Next topic

mestrecruz

No meu fórum agora está aparecer me assim as letras  :

--------Esta p�gina permite alterar as defini��es das funcionalidades, mods, e outras op��es b�sicas do seu f�rum. Por favor consulte as configura��es do tema para ver mais op��es. Clique nos �cones de ajuda para obter mais informa��o sobre cada defini��o.----------


Como posso corrigir as letras ?

-Rock Lee-

A primeira coisa a perguntar: você está usando 2.0 ou 2.1? então a segunda pergunta você sabe qual codificação seu banco de dados está usando? Você pode ver isso no phpmyadmin e, finalmente, qual codificação você tem nos arquivos de idioma?


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

marcosbr

Nas duas versões geralmente isto resolve!

Nothing in life is absolute. We are always learning... Did you know that?
https://amigosdaeletronica.com.br

-Rock Lee-

Quote from: marcosbr on October 25, 2022, 07:26:39 PMNas duas versões geralmente isto resolve!

Geralmente corrige, mas se estiver corrompido do mesmo banco de dados, não é uma boa solução, mas opte por usar a codificação correta. Geralmente acontece com fóruns, vem de versões anteriores arrastando toda uma mistura de codificações que acaba falhando ou em qualquer caso algo chato aplicar um utf8 pelo menos em português e espanhol que aconteceu comigo. Além de tudo isso @mestrecruz, SEMPRE trabalhe com um banco de dados, faça um backup ou dois por precaução.


Saudações!
¡Regresando como cual Fenix! ~ Bomber Code
Ayudas - Aportes - Tutoriales - Y mucho mas!!!

Advertisement: