Advertisement:

Author Topic: Como instalar o pacote de idiomas português?  (Read 152433 times)

Offline ivogomes

• Sr. Member
  • I'm only part of your imagination!
    • ivogomes.com
Como instalar o pacote de idiomas português?
« on: May 11, 2006, 06:48:09 AM »
Tal como foi pedido, aqui vai um pequeno tutorial de como instalar o pacote de idiomas em português para o SMF. Estas instruções são iguais tanto para a versão Portuguesa como para a versão Brasileira.

1. Se já tem o SMF instalado, verifique qual a versão que está a usar. Se ainda não instalou, faça download da versão mais recente na zona de downloads do site.

2. Na mesma zona de downloads existe uma secção Language Packs onde pode encontrar o pacote de idiomas português que seja compatível com a versão do SMF que tem.
Os nomes dos pacotes estão bem identificados: SMF 1.0.5 portuguese; SMF 1.1.2 portuguese; etc... Sendo assim, se tem o SMF 1.1.2, deve fazer o download do pacote respectivo: SMF 1.1.2 portuguese.

3. Abra o pacote e copie todos os ficheiros para as respectivas pastas dentro da pasta /Themes do seu SMF. O próprio pacote já tem os ficheiros organizados por pastas. Basta copiar os ficheiros para as mesmas pastas no seu SMF.

4. Se ainda não instalou o SMF, pode copiar os ficheiros do pacote de idiomas mesmo antes de instalar e depois enviar todos os ficheiros para o servidor. Assim terá também as instruções de instalação em português.

5. Se já tinha o SMF instalado, basta ir àzona de administração em admin -> server settings e escolher o idioma "Portuguese" na lista.

« Last Edit: February 14, 2007, 05:46:13 AM by ivogomes »
SMF Portuguese Translator
SMF 2.0 (100% translated)

http://www.ivogomes.com
http://www.portaldascuriosidades.com

Motoqueiro

• Guest
Re: Como instalar o pacote de idiomas português?
« Reply #1 on: July 23, 2006, 03:24:40 PM »
 ::) :-\ :-\ Eu não consigo meter o forum em Portugues, sou burro demais para isso, existe alguém de o fazer por mim?? Desde já, o meu obrigado, é que essa pagina, me aparece de maneira que eu nâo consigo mexer.
« Last Edit: July 23, 2006, 03:51:00 PM by Motoqueiro »

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #2 on: July 25, 2006, 02:39:29 PM »
Já enviou o pacote português para a pasta /Themes?

Offline zebronto

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #3 on: July 26, 2006, 06:59:32 PM »
Só não fala como vc deve osrganizar as pastas dentro da pasta "Themes".

Se eu descomactar a pasta da tradução dentro da "themes", ela vai substituir as que ja´estiverem lá.

Aí terei apenas uma linguagem só.

Mais e seu eu quiser ter mais de uma, como eu faço????

Offline Paracelsus

• Sr. Member
« Reply #4 on: July 27, 2006, 05:35:10 AM »
Tenho uma dúvida:

Depois de efectuar o procedimento atrás descrito para dentro da pasta default no themes, tudo corre bem, e consigo mudar a linguagem nas Configs do Server para Português.
O problema está em que quando abro a página do fórum, digamos, noutro computador, ou noutra sessão do browser, ele volta ao inglês, apesar de nas opcões continuar lá o Português. Volto a meter o Português e tudo corre bem, mas isto ocorre sempre e queria saber como meter definitivamente o fórum em português sem que me apareca isto.

Será que é por não ter o Settings.portuguese.php no subdirectorio languages do tema SMFone que é o que estou a usar tal como vem no package da linguagem para o Babylon e o Classic? :-\

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #5 on: July 28, 2006, 02:49:02 PM »
zebronto: basta adicionar os ficheiros que vêm no pacote. Eles são diferentes dos ficheiros dos outros idiomas, por isso não se vão sobrepor.

Paracelsus: Deves ter um problema com as sessões ou com as configurações. O teu ficheiro Settings.php tem permissões de escrita?

Offline António Farinha

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #6 on: August 03, 2006, 05:39:28 AM »
Caro Ivo Gomes

Estou a instalar o forum de raiz e vou aproveitar para instalar logo em Português de raiz.
Tenho uma dúvida para onde descompactar os ficheiros de Português pois tenho a pasta Themes da seguinte forma:

/smf/Themes

ou

/smf/Themes/Themes

Devo descompactar para a 1ª ou para a 2ª?

Depois a instalação é igual?

Obrigado

António Farinha

Offline António Farinha

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #7 on: August 03, 2006, 06:43:09 AM »
Já consegui compreender e já esta a funcionar em Português.

Se eu instalar um outro qualquer tema também fica em Português?

Obrigado

António Farinha

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #8 on: August 05, 2006, 05:34:45 PM »
Os temas são independentes do idioma. Os textos permanecerão em português, no entanto, se o tema usar imagens, terá que as traduzir e colocar na pasta /images/portuguese dentro do tema.

Offline zebronto

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #9 on: August 26, 2006, 09:58:36 AM »
Aí vai um Tutorial completo:

**Vou fazer para o que tenho aqui, no caso para o Pt-br.**

1) Descompacte os arquivos:smf_1-1-rc2_brazilian.zip e smf_1-1-rc2_install.zip.

2) Vá na tradução, na pasta default -> languages:\smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\default\languages
e copie tudos os aquivos dessa pasta e cole em:smf_1-1-rc2_install\Themes\default\languages. Você vai ver que agora vc tem os mesmos arquivos excritos english e em outros (no meu caso) brazilian. Por exemplo, você vai ter: Admin.brazilian.php e Admin.english.php.

3) Copie a pasta brazilian das imagens default: smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\default\images, e cole em: smf_1-1-rc2_install\Themes\default\images, vc verá que agora existem duas pastas. Um english e outra brazilian.

4) Faça o mesmo com na pasta classic, copie o arquivo Settings.brazilian.php. da pasta smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\classic\languages, e cole em smf_1-1-rc2_install\Themes\classic\languages. Agora vc terá dois aquivos: Settings.brazilian.php e Settings.english.php.

5) Copie a pasta brazilian das imagens classic: smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\classic\images, e cole em: smf_1-1-rc2_install\Themes\classic\images, vc verá que agora existem duas pastas. Um english e outra brazilian.

6) Agora para a pasta babylon, copie o arquivo Settings.brazilian.php. da pasta smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\babylon\languages, e cole em smf_1-1-rc2_install\Themes\babylon\languages. Agora vc terá dois aquivos: Settings.brazilian.php e Settings.english.php.

7) Copie a pasta brazilian das imagens babylon: smf_1-1-rc2_brazilian\Themes\babylon\images, e cole em: smf_1-1-rc2_install\Themes\babylon\images, vc verá que agora existem duas pastas. Um english e outra brazilian.

Pronto!!!!!! :D

Agora manda tudo para o seu servidor, e seja feliz!!!!!!!!! ;D

Tutorial By Zé Bronto
« Last Edit: August 26, 2006, 10:07:42 AM by zebronto »

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #10 on: August 26, 2006, 10:43:38 AM »
Ou então descompactar o SMF para uma pasta chamada "SMF" e depois descompactar o ficheiro de idioma para a mesma pasta "SMF". Ao descompactar não são substituidos os conteúdos anteriores da pasta de destino e são adicionados apenas os novos idiomas.

Offline Senkh

• Newbie
  • *
« Reply #11 on: September 16, 2006, 06:07:06 PM »
Tenho uma dúvida:

Depois de efectuar o procedimento atrás descrito para dentro da pasta default no themes, tudo corre bem, e consigo mudar a linguagem nas Configs do Server para Português.
O problema está em que quando abro a página do fórum, digamos, noutro computador, ou noutra sessão do browser, ele volta ao inglês, apesar de nas opcões continuar lá o Português. Volto a meter o Português e tudo corre bem, mas isto ocorre sempre e queria saber como meter definitivamente o fórum em português sem que me apareca isto.
...

estou com o mesmo problema, alguma idéia? Meu settings.php tem permisão de escrita.

Offline Paracelsus

• Sr. Member
« Reply #12 on: September 17, 2006, 12:48:25 PM »
Tenho uma dúvida:

...

estou com o mesmo problema, alguma idéia? Meu settings.php tem permisão de escrita.

Paracelsus: Deves ter um problema com as sessões ou com as configurações. O teu ficheiro Settings.php tem permissões de escrita?

Ok, descobri porque é que sempre que fazia um "relogin" a linguagem passava a Inglês, embora nas configurações estivesse tudo a português...

é que no meu perfil pessoal, estava ainda como idioma preferencial o Inglês. Depois de corrigir isso nas opções do Perfil Pessoal, nunca mais o "erro" apareceu.

Offline Marok

• Newbie
  • *
« Reply #13 on: December 25, 2006, 04:47:51 PM »
3. Abra o pacote e copie todos os ficheiros para as respectivas pastas dentro da pasta /Temes do seu SMF. O próprio pacote já tem os ficheiros organizados por pastas. Basta copiar os ficheiros para as mesmas pastas no seu SMF.

Bom, fiz isso e espero realmente que funcione ehe,

Abraços.

Offline afaufio

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #14 on: January 16, 2007, 04:07:30 PM »
caro ivo, desculpe mas existem algumas coisas que não entendo na sua explicação, eu ainda sou um novato nisto e tenho um problema adicional. Não fui eu que instalei o smf no meu website, foi um amigo com quem agora não tenho contacto. Vou então expor as minhas duvidas:

No seu post começa por dizer para se escolher a linguagem de acordo com o nosso forum.
Eu tenho o smf 1.1 rc3 mas essa opção não está disponivel na secção de downloads. como faço?

Esta é uma parte do seu post " Abra o pacote e copie todos os ficheiros para as respectivas pastas dentro da pasta /Themes do seu SMF. O próprio pacote já tem os ficheiros organizados por pastas. Basta copiar os ficheiros para as mesmas pastas no seu SMF.

Pergunto eu; estas pastas encontram-se em alguma zona da administração do forum ou no algures no servidor?

esta é outra parte das suas indicações "Se já tinha o SMF instalado, basta ir àzona de administração em admin -> server settings e escolher o idioma "Portuguese" na lista.

- Eu de facto já tinha o smf instalado e no selector de linguagem só aparecia a opção english.
 fui a pasta themes and layout settings e fiz o upload do zip smf 1.1 rc2 portuguese com sucesso em install new theme. mesmo assim, só aparece a opção english.

Resumindo, estou completamente perdido e confuso.
Por favor ajude-me.

obrigado

afaufio

Offline insondavel

• Semi-Newbie
  • *
« Reply #15 on: January 16, 2007, 11:29:16 PM »
Caro afaufio, vou tentar responder em vermelho a você ok

caro ivo, desculpe mas existem algumas coisas que não entendo na sua explicação, eu ainda sou um novato nisto e tenho um problema adicional. Não fui eu que instalei o smf no meu website, foi um amigo com quem agora não tenho contacto. Vou então expor as minhas duvidas:

Regra de Ouro: pesquise antes de perguntar, muitas pessoas muito provavelmente, já tiveram a mesma dúvida que você. Novatos todos aqui foram algum dia e isso não é desculpa.

No seu post começa por dizer para se escolher a linguagem de acordo com o nosso forum.
Eu tenho o smf 1.1 rc3 mas essa opção não está disponivel na secção de downloads. como faço?

NÃO FAZ!, ou você atualiza seu fórum para a última versão ou não faz. Software Livre é assim vc tem que ralar um pouco.

- Eu de facto já tinha o smf instalado e no selector de linguagem só aparecia a opção english.
 fui a pasta themes and layout settings e fiz o upload do zip smf 1.1 rc2 portuguese com sucesso em install new theme. mesmo assim, só aparece a opção english.

Resumindo, estou completamente perdido e confuso.
Por favor ajude-me.

Você já pesquisou antes, aqui nesse link está explicando, passo-a-passo com proceder, se mes assim vc não entender. Não sei como lhe ajudar
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=87027.0

obrigado
Disponha

IVO vc É MEU HÉROI SUPER PACIENTE

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #16 on: January 17, 2007, 05:33:00 AM »

Procure no arquivo de downloads antigos. Está tudo lá.
http://www.simplemachines.org/download/?archive

Esta é uma parte do seu post " Abra o pacote e copie todos os ficheiros para as respectivas pastas dentro da pasta /Themes do seu SMF. O próprio pacote já tem os ficheiros organizados por pastas. Basta copiar os ficheiros para as mesmas pastas no seu SMF.

Pergunto eu; estas pastas encontram-se em alguma zona da administração do forum ou no algures no servidor?

Estão no servidor. Para instalar temas, MODs ou pacotes de idiomas tem que os enviar via FTP para o servidor.

esta é outra parte das suas indicações "Se já tinha o SMF instalado, basta ir àzona de administração em admin -> server settings e escolher o idioma "Portuguese" na lista.

Digo "se já tinha o SMF instalado" porque as instruções têm alguns passos para as pessoas que instalam o SMF pela primeira vez. O SMF só vem com o pacote Inglês. Para instalar o Português tem que o enviar via FTP para a pasta /Themes no servidor, e só depois estará disponível para selecção na zona de administração

Offline ormuz

• Full Member
« Reply #17 on: February 13, 2007, 01:41:53 PM »
O ivo ja testas-te este novo pacote!? Depois fazer o upgrade para 1.1.2, esta-me a dar aquele erro básico "the copyright must be in the template", isto acontece quando não temos a languagem instalada, mas os ficheiros estão lá...

Offline ivogomes

• Sr. Member
    • ivogomes.com
« Reply #18 on: February 13, 2007, 03:02:39 PM »
A mim não me deu erro... Está tudo a funcionar.

Nota: o pacote de idiomas apenas está na versão normal. Se estiveres a usar UTF-8, então é necessário actualizar os ficheiros UTF-8 com as alterações efectuadas nos ficheiros normais.

Assim que puder coloco à disposição a versão UTF-8

Offline ormuz

• Full Member
« Reply #19 on: February 13, 2007, 04:12:02 PM »
Tive de ir ver os ficheiros que estavam outdated para descobrir o que se passava, parece que ao fazer o upgrade nem todos os ficheiros foram actualizados... estranho. Mas ja ta tudo ok!